"A-MA-LA"
Brincadeiras a parte, Protzner até cantou "La vie en Rose" com Margarida. A palhaça aprontou poucas e boas com o ator em seu espetáculo "A-MA-LA". E para comprovar esses momentos, Bella Marcatti, com uma câmera de celular, registrou fotos e vídeos das bobagens:
Campinas / SP
A relação do clown com a platéia é o ponto central da peça. Margarida rompe os limites do palco/platéia, mantendo um contato estreito com o espectador, conversando com ele e envolvendo-o na ação teatral.
CURIOSIDADES
Adelvane iniciou-se na técnica de clown com Luís Otávio Burnier (Lume Teatro/Unicamp-SP) e tem trabalhado nessa técnica desde 1989. Ela participou do workshop "Treinamento Cotidiano do Ator", com Luís Otávio Burnier e Carlos Simioni em 1990 e 1991. Além disso, participou da "Assessoria Permanente na Técnica de Clown" de 1992 e 1996 e do espetáculo "Mixórdia em Marcha-Ré Menor" sob orientação de Ricardo Puccetti, espetáculo este que foi apresentado em várias cidades brasileiras. Seu "Retiro de Aprofundamento na Técnica de Clown" deu-se em 1996, no LUME, com Carlos Simioni e Ricardo Puccetti.
Com o clown Margarida, Adelvane atuou e dirigiu o espetáculo "Panis Et Circenses" no projeto "Teatro Vai A Escola" nas Escolas Municipais de ensino fundamental de Campinas em 1997, convidada pela ONG Girasonhos participou do espetáculo "Fotocênico Ri Bienal", XXIII Bienal Internacional de São Paulo e Participou do Work in process "Margarida Quer Amar", direção de César Almeida em 1994. Em novembro de 1997 estreou seu espetáculo-solo A-MA-LA, dirigido por Naomi Silman.
Desde 1998, Adelvane coordena e assessora o projeto "O Clown e Sua Poética" um Estudo do Processo Pré-Espressivo e Criativo na Técnica de Clown em Campinas-SP e Natal-RN, já tendo viajado com esse projeto em vários estados brasileiros.