PALHAÇOS
(por ordem Alfabética)
(por ordem Alfabética)
Nome: Alfinete.
Idade: Prefiro não falar sobre esse assunto.
Cidade: Triângulo das Bermudas Rasgadas ou o Vale Perdido
Estado: Gasoso (Dependendo do que comeu)
Alfinete. Experiente, solteiro, sem compromisso. Um cara "cabeça". Pessoa fina, por motivos óbvios, de mente aguçada e amolada. Rapaz de ponta e meia ponta. Adora pregar e prender peças, nos outros. Alfinete é filho da Mãe, que até hoje faz questão de mimar o filhote: “Ele não é um pintchinho amarelinho?”. Seu rostinho baby-face não deixa dúvidas de que acabou de sair das fraldas. Sem falar no olhar inocente de: "Alguém peidei não sei quem fui". Aromas e essências a parte, Alfinete é calmo, mas uma vez ameaçado, sofre a mutação "fura-olho-gordo" e se transforma num T-Rex caso alguém faça chacota de sua aparência. (O Tyrannosaurus rex era carnívoro e bípede, alcançava até 60 km/h e seu crânio media 1.5 m – Qualquer semelhança é mera coincidência). Alfinete é de cor branca, muito branca, extremamente branca. Seu bronze, moreno palmito, é apreciado por diversas palmeiras (o que o deixa bobo). Hoje em dia freqüenta a clínica "10bronzeamento artesficial" e sua pesquisa baseia-se no desenvolvimento da invisibilidade através da carência de melanina no seu corpinho.
........................................................................
Ator/Palhaço – Formado pela Escola de Educação Básica e Profissional Centro Teatro Universitário/UFMG. Foi Membro do grupo: “EXCÊNTRICA CIA. DE TEATRO” (membro fundador - 2006/09). É membro dos grupos: “TRAMPULIM”, desde 2008 e “TRUPE MARIA CUTIA”, desde 2008. Atuou no Programa Pólos de Cidadania/UFMG como ator, diretor e oficineiro da “TRUPE A TORTO E A DIREITO” (2007/08/09). Deu aulas de Teatro para crianças na escola Athena Educação Infantil – Rede Pitágoras (2009). Atuou no espetáculo "Match de Improvisação" da UMA CIA. DE TEATRO (Liga Profissional de Improvisação Mineira), com temporadas em Belo Horizonte (2006/07) e festival de Inverno/UFMG – Diamantina (2007). Participou como ator/improvisador no 2º Campeonato Carioca de Improvisação (Teatro-Esporte) promovido pela CIA. DE TEATRO CONTEMPORÂNEO (Rio de Janeiro – 2006). Atuou como ator no vídeo/performance “Unus Mundus”, da artista plástica Cinthia Marcelle (2006). Dirigiu três montagens cênicas infantis de formatura da escola Instituto Sementinha (2006/07/08). Convidado duas vezes para o "Menor Festival de Palhaços Mineiros do Mundo" (DOUTORES DA ALEGRIA/BH – 2008/09). Em sua formação (oficinas/cursos/workshops) estudou e/ou trabalho, entre outros, com Zé Walter Albinati (Cia. Luna Lunera - BH), Mariana Muniz (EBA/UFMG), Ricardo Behrens (LPI - Argentina), Fernando Limoeiro (Teatro Universitário - BH), Borja Cortés e Jorge Rueda (Impromadrid - Espanha), Fabio Butera (Teatro Proskenion - Itália), Fernando Yamamoto e Marco França (Clowns de Shakespeare - RN), Esio Magalhães e Tiche Vianna (Barracão Teatro - SP), Fernando Escrich (Doutores da Alegria - SP), Jesus Díaz (Orquesta Lavadero – México), Ingrid Dormien Koudela (ECA/USP), Enrique Diaz, Emílio de Mello e Mariana Lima (Cia. dos Atores - RJ). Tem atuado como ator e palhaço em intervenções e apresentações em eventos.
........................................................................
Mira, que bella! Mirabella... Meiga, carinhosa, alegre, simpática, comunicativa e bonita... Parece mais uma brabuleta. Gosta especialmente de crianças porque são do seu tamanho, e de homens porque são do seu número. Participa ativamente das reuniões do M.C.M.T.O².D.M.P. (Movimento-contra-mocréias-tira-o-olho-do-meu-pitel), por acreditar que todas as mulheres do planeta além dela são mocréias e não têm o direito de estragar suas paqueras. E por falar em paquera, Mirabella está sempre pronta para flertar... Mira de um lado, mira do outro e ah! Lá está ele, um mancebo galante exatamente como nos seus sonhos! Uma piscadela e lá vai ela para o abraço. Mas cuidado! Ao abraçá-la forte duas coisas podem acontecer: ou o seu coração de geléia de morango-vermelho-paixão derrete ou... ela solta um pum. Mas depois pede desculpas, claro, por ser uma pessoa muito fina e educada da alta sociedade mirabópunzense.
Mirabella gosta de mirar as coisas bellas à sua volta, e quando canta faz tudo ficar mais bello ainda. O seu maior sonho é conseguir girar o braço para a direita e o pé para a esquerda ao mesmo tempo. Dedica-se fielmente a isso diariamente.
Mirabella gosta de mirar as coisas bellas à sua volta, e quando canta faz tudo ficar mais bello ainda. O seu maior sonho é conseguir girar o braço para a direita e o pé para a esquerda ao mesmo tempo. Dedica-se fielmente a isso diariamente.
........................................................................
Bella Marcatti – Atriz/Palhaça – Formada na Escola de Educação Básica e Profissional Centro Teatro Universitário (UFMG),